Escritos & Retratos
23.01.20
Michelle Silva
Memórias afetivas

Hoje estava organizando a estante do meu quarto quando deparei-me com uma pasta amarela escrito de pincel preto na frente
"Miriam, Turma B, tarde/Música"...
Aaaaaah Eraa da minha irmã, certeza!! Ela fez parte de uma orquestra até os 18 anos. Como sou curiosa, abri e fui olhando o que tinha dentro. Para a minha surpresa algumas atividades feitas por mim há 15 anos, 2005. O tempo voa, pensei! Nooossa!
Foi emocionante olhar os pontinhos, os traços do lápis de cor, minha letrinha cursiva. Eu pintava muito bem, não é? Rs Lembro do quando ficava decepcionada quando estava pintando e sem querer passava dos limites do desenho, ficava tristinha e até pedia outro desenho para colorir, a pôfessola me dava um abraço e dizia :
"Não tem nada errado com o seu desenho, benzinho,
tudo bem pintar além do que você gostaria.
Tá lindooo!Tá fazendo um ótimo trabalho!"
Eu melhorava em questão de segundos e como uma criança com um algodão doce na mão, voltava saltitante, alegre, assim eu continuava minha atividadezinha. (Eu era muito perfeccionista).
Nessa época escrevia Michelli (com i ) ao invés de Michelle ( com e) no final. Achava mais bonitinho, meu pai que me ensinou a escrever como está na certidão de nascimento (essa era uma das palavras que eu achava difícil de falar- Certidão de Nascimento). Se antes o desafio era não passar dos limites do desenho e escrever meu nome com "E" no final, atualmente os desafios são outros, e se aquela Michelli olhasse a Michelle com certeza diria :
"Uaaau,você é muito inteligente e esperta!"
❤