top of page

- Por: Michelle silva-

 

 

 

 

 

 

 

 

O alarme toca, não é de manhã e muito menos cedo (risos), só uso alarme para tudo. Às vezes é bom, sabe como é? Essa correira, dia a dia, evolução tecnológica. Não que eu não use Agenda, mas o alarme parece que grita e diz :-

 

:-Oi, Michelle, hora de fazer tal atividade.

:-Oi, Michelle, hora de você escrever tal memorial.

:-Oi, Michelle, hora da célula na casa da amiguinha.

 

Enfim... As coisas vão mudando, em nós, na sociedade.

O que não muda na minha concepção é o Politicamente correto. Não sei quem inventou isso, talvez todos nós... (Por exemplo: O que gosta de fazer porque se "acha" menor ou queira ser melhor do que o outro ?)- Reflita-
E aí , depois desse alarme, notei que não tinha nem como saborear meu açaí (ah não coloque muita farinha (risos) tem gente que gosta, gosto é que nem sobrancelha, cada um tem a sua, mas, vai por mim, é melhor sentir o açaí descer pela garganta, do que sentir aquela mistura de +água do que açaí. (Risos).

Foi uma correria, eu tinha aula, reunião na igreja após a aula, e, um memorial para escrever. Meus irmãos ( Miriam e Álefe) em casa, mamãe de saída, e Miréia, não quis esperar, apressou-se e ainda esqueceu o fone de ouvido (que mais tarde foi destruído pelo Zuma).

Arrumei-me, peguei meu ukulele, troquei diversas vezes de calça até achar uma preta social que combinava melhor com a blusa estilo sertaneja universitária (nunca tinha pensado na conscidência que é vestir esta blusa e ir para a universidade). Então, o que acham disso? (Risos) acho que não sou a única (comentem nos comentários- mais redundante loooogo!). 
 

Eu perguntei para mim mesma se preferiria sair de casa e deixar meus irmãos porque o papo estava  muito legal, joguei minha agenda para cima e disse:

 Vou ficar mais um pouco porque esse é um momento raro (risos), senti que estávamos falando de tudo um cadinho e foi massa, de verdade!.

 

Fiquei conversando por mais de uma hora ( atrasada -risos-) Mas, valeu a pena. Saí de casa, agoniada , com medo de encontrar mamãe no caminho e ela  descobrir que eu estava atrasada ( não que mamãe me pressione, mas, ela não gosta de se atrasar -risos- então, chega a ser algo nosso em família mesmo - Michelle, vai logo! Michelle, depois terminamos essa conversa, você vai se atrasar!.... Enfim.... 
 

Cheguei na parada, estavam três adultos e uma criança, eram Testemunhas de Jeová. Antes de chegar na parada passaram dois ônibus, um deles era o meu. "Noooooossa! Eu perdi! Não acredito! Corri tanto para morrer de esperar na parada "principal" do bairro Morada das Palmeiras. (Nem tem palmeiras lá (risos), mal o asfalto na rua "principal", muito mato em algumas ruas, e à noite só a Misericórdia de God!.)
 

Então, o senhor que estava com as duas mulheres Testemunhas de Jeová disse :- Se corresse mais rápido alcançaria." Num primeiro momento fiquei CHATEADA, porque pensei :- Esse cara poderia ter dado o sinal de que uma moça desesperada porque já estava atrasada, vinha correndo como o Bolt para conseguir pegar aquele ônibus

(não sei vocês, mas eu tenho o meu bus coletivo preferido, acho que todos temos -risos-). Aquele era o meu ônibus preferido ( quase quatro anos pegando o mesmo, deixando dezenas de outros passarem porque acha mais limpo, acha mais organizado, acha mais legalzinho... Enfim, Blz... Fiquei de boa esperando e após 30 minutos passou outro ( esse tempo todo sem passar nenhum ônibus, Deus de misericórdia!)
 

Era o MACAPABA-GARDEM

Tão lindinho surgindo no início da rua :)
Um grupo de jovens por incrível que pareça, apareceu do NADA e entrou no mesmo ônibus que eu. O.K!
Fui a última a entrar, eu pensei:- UFFA!!! Dia de sorte, posso escolher o assento ( risos- isso é coisa de gente VIP , no Brasil real)
 Após uns Minutos, sentei, abri uma janela ( ela não enterrou  e eu nem suei para abri-la, o que considerei um dia de sorte ao QUADRADO).
De repente, o grupo de jovens começou a fazer batalhas de HIP HOP e tals, eu estava curtindo o som, a batida, a animação da galera, afinal, é coletivo, viva a DIVERSIDADE.

 Nesse instante 

 

Percebi que uma senhora estava MUUUUUITO incomodada , Em um dos momentos ela disse :- NOSSA! que jovens sem educação!
E nem sei se eles ouviram, eles estavam sendo levados pelo momento e estavam cantando sobre superação, a realidade da rua, a liberdade, a dança, o respeito a negritude... Enfim
 Ainda bem que eles estavam assim, ouviram mais a alma deles, os anseios deles, o momento que eles estão vivendo
 -----É a vida deles
 -----A juventude deles
 -----Não é questão de educação, é questão de fazer o que gosta e não ligar (ou tentar não ligar) para o que os outros dizem .

Talvez essa senhora não estivesse acostumada com esse tipo de momento. Eu não achei eles mal educados, pelo contrário, eles estavam sendo mais educados do que a senhora. ( Que nem era tão senhora assim, daria uns 40 anos para ela, descrição: cabelo liso, branca, batom cor de vinho, e ao lado dela estava um homem).
 Enfim, segui minha viagem, não sei para onde o grupo de jovens foi e nem aquela senhora que não era tão senhora (risos). Não sei como será o futuro de cada um, mas, sei que essa cena mudou o meu futuro. Porque antes deles descerem, não pensavam que

 

"uma jovem estava OBSERVANDO tudo aquilo."

treinador Interior

Foto: wix.gratuito

bottom of page